Visitas

Últimas Notícias

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Rio Mau 1 - 0 Zebreirense

Após a vitória da semana passada, tínhamos um jogo importantíssimo, num derby local contra o Zebreirense. Tivemos uma boa semana de trabalho e estava tudo a postos para mais um jogo do campeonato. O tempo estava bom para jogar futebol, sem muito calor mas com algum sol.

O Zebreirense entrou melhor no jogo. Não demonstrando o lugar que ocupavam, faziam alguma pressão sobre a nossa defesa e conseguiram uma série de cantos logo nos primeiros minutos mas sempre sem criar muito perigo. Entretanto surgiu a primeira das nossas duas oportunidades de golo na 1ª parte, através de um cabeceamento perigoso efectuado pelo Mário (sendo a segunda exactamente igual). O jogo na primeira parte não teve grande história: uma luta muito dura a meio-campo ia sendo disputada, com algum ascendente por parte do Zebreirense. Nós ainda tivemos alguns lances de alguma intranquilidade na defesa, fruto talvez do facto de querermos demonstrar algo mais aos nossos associados. É nestas alturas que a bola queima e não conseguimos ser inteligentes o suficiente para ultrapassar esse facto.

Chegávamos ao intervalo algo desanimados pois eramos capazes de algo mais. Foi isso mesmo que o nosso treinador nos fez ver ao intervalo. Após uma conversa apaziguadora conseguimos chegar com outra atitude para a segunda parte. Não deixando o Zebreiros jogar, fomos acercando-nos do último reduto do adversário e podíamos ter acabado com o sofrimento logo no inicio após mais uma oportunidade desperdiçada pelo Mário que fez uma bela arrancada pela esquerda. Estávamos agora a conseguir jogar e ao mesmo tempo mantendo a bola afastada da nossa baliza. Sendo assim foi sem surpresa que chegamos ao golo, um golo de bandeira do Diogo!! Entretanto com as substituições que foram sendo feitas, a equipa foi refrescando e nunca abrandou realmente o ritmo. O pessoal que entrou, entrou muito bem e ainda tivemos mais duas ou três oportunidades claríssimas de golo onde não conseguimos finalizar infelizmente. No final do jogo o Zebreirense ainda tentou chegar desesperadamente ao golo, mas nunca realmente chegaram a criar perigo. A única excepção da segunda parte foi resolvida brilhantemente pelo Baloca, numa saída arrojada.

Chegava o final do jogo e o mais importante foi conseguido: 3 pontos e já vão 6. Temos agora uma deslocação até Vila Boa de Quires onde vamos tentar trazer mais 3 pontos. Vai ser bastante difícil (como sempre) mas certamente que vamos meter tudo em campo para fazer o melhor resultado possível.

Queremos também agradecer aos nossos associados pela sua presença e pelo apoio que tem sido cada vez maior! A vitória é também para eles.

Força Rio Mau!

1 comentário:

Anónimo disse...

Actualiza-me esta porcaria oh malandrote...:) é aproveitar que estamos invictos há 4 jogos pa fazer uns quantos auto-elogios...:)e para domingo serão 5 jogos invictos e 3 vitorias em 3 jogos caseiros...:)