Visitas

Últimas Notícias

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Rio Mau 1 - 0 Aparecida

Mais um jogo para o campeonato (3ª jornada), onde defrontávamos a equipa do Aparecida que se encontrava com 4 pontos, não tendo ainda perdido no campeonato. O tempo encontrava-se agrádavel, algum calor e com uma boa assistência.

O jogo começou disputado, com a equipa do Aparecida a mostrar algum ascedente nos primeiros minutos, fruto talvez das diferenças a nível mental entre as equipas. Contudo fomos defendendo bem (se bem que com alguma intranquilidade) e íamos conseguindo manter a nossa baliza inviolável. Nota positiva para o Baloca que fez duas defesas de bom nível nos primeiros minutos. Até que repentinamente aparece o golo do Rio Mau. Jogada de insistência pelo centro do terreno onde aparece o Nélson a marcar com tranquilidade. Este golo trouxe um tónico positivo à nossa equipa e o Aparecida já tinha perdido o ascendente no jogo. Na sequência destes factores aparece um penalty a favor do Rio Mau. O nosso ponta de lança ia a encostar para a baliza após uma jogada em velocidade onde passou pelos defesas e pelo guarda-redes e quando ia a encostar é rasteirado. Falta clara e cartão vermelho para o jogador do Aparecida. Era uma oportunidade importante para matar o jogo e para não dar ânimo ao adversário. Contudo, infelizmente o Bruno não conseguiu meter a bola na baliza, batendo esta caprichosamente no poste e afastando-se da baliza. Naturalmente que este facto deu bastante alento ao Aparecida mesmo chegando o intervalo logo de seguida.

Entrávamos para a segunda parte com a noção que teríamos que ser bastante inteligentes para saber controlar o ímpeto do Aparecida (que não tinha nada a perder). Entramos bem e conseguimos criar uma excelente oportunidade para marcar mas tanto o Paulo como o Samuel não conseguiram empurrar para a baliza, tendo o último remate ainda batido na parte exterior do poste. A partir daqui foi um jogo bastante complicado para nós. O Aparecida naturalmente tentava um jogo mais directo e nós não fomos conseguindo aproveitar os espaços que foram sendo deixados pois entretanto houve mais duas expulsões para o nosso adversário (uma por uma tentativa clara de agressão e outra por palavras). Até ao final do jogo o Aparecida foi tentando, e diga-se de sua justiça, podiam até ter chegado ao empate. Mas o jogo acabaria e o objectivo primário foi conseguido: a vitória e os primeiros três pontos. Não praticamos um bom futebol, mas para quem vinha de uma fase de duas derrotas consecutivas, o importante foi mesmo ganhar.

Segue-se agora mais uma semana de muito trabalho para o jogo contra o Zebreirense em casa onde vamos tentar aproveitar para conseguir mais uma vitória. Vitória essa que nos poderá lançar para um campeonato mais condizente com o valor da nossa equipa. E para quem pensa que no ano passado nos amadores é que se jogava, que se desengane. Neste campeonato não há "coxos" e para se conseguir ganhar é preciso trabalhar muito e deixar a pele em campo. E para ganhar o próximo jogo vai ser preciso dar o máximo e não dar facilidades.

Força Rio Mau!

Sem comentários: