O Rio Mau deslocou-se a Croca para enfrentar a equipa local na sua estreia na época 2008/2009 a contar para a 1ª jornada da 2ª divisão, série 2 da AF do Porto.
Estava uma tarde com bastante calor e num pelado com muito pó e de dimensões bastante reduzidas, o jogo antevia-se bastante complicado para as duas equipas. Ainda assim o Rio Mau entrou bem na partida e teve duas boas oportunidades para marcar ainda nos primeiros quinze minutos da partida. A partir daí a equipa local conseguiu acercar-se com maior perigo da nossa baliza através de um estilo de jogo directo, mas eficaz. Com um guarda-redes que bate bem e com uma linha média que ganha muitas segundas bolas, o estilo de jogo do Croca baseava-se essencialmente em explorar as costas da defesa do Rio Mau que se apresentou bastante subida (talvez até demais). Foi dessa forma que chegaram ao primeiro golo, através de uma boa finalização por entre os centrais onde um médio ofensivo surgiu isolado perante o nosso guarda redes. Quase logo de seguida, numa jogada onde não conseguimos afastar rapidamente, o Croca faz o 2-0, colocando o resultado num placar claramente exagerado perante o que se tinha passado na primeira parte.
Viemos para a segunda parte decididos a mudar o rumo dos acontecimentos. Iniciamos o jogo muito bem e fizemos uma grande pressão no último terço do campo do Croca que nos levou a criar várias situações de golo que infelizmente não conseguimos aproveitar. Enviamos uma bola à barra e tivemos 5 remates com muito perigo durante os primeiros 20 minutos da segunda parte. Contudo, num livre que se aparentava inofensivo, o Croca chegou ao 3ª golo quase sem ler nem escrever. Uma falha defensiva no centro da defesa permitiu um golo fortuito que abalou imenso a nossa equipa. A partir daí ficamos um bocado desorganizados, abrimos muitos espaços na defesa e o Croca conseguiu fazer ainda mais um golo na parte final do jogo.
Resumindo, foi um jogo estranho, onde tivemos 7 a 8 oportunidades de golo claras, mas perdemos 4-0. Não se põe em causa a vitória do Croca (porque marcou 4 golos e teve que criar jogo ofensivo para isso) mas os números foram claramente exagerados e não expressam a real diferença entre as duas equipas.
A equipa alinhou com: Baloca, Pedro, Márcio, Abel e Bruno. Mário, Paulo, Paulinho, Nélson, Diogo e Pedro. Na segunda parte entraram Paulito, Hugo Pegas e Samuel.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário