Visitas

Últimas Notícias

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Aliança de Gandra 2 - 0 Rio Mau

Após uma semana de interregno fomos até Paredes defrontar a equipa do Gandra para a 2ª jornada da 2ª divisão, série 2 da AF do Porto. Durante estas duas semanas onde não competimos tentamos ajustar algumas coisas que tinham corrido menos bem no jogo em Croca, até porque se esperava um jogo dentro dos mesmos moldes, também num campo bastante pequeno e certamente com uma equipa que iria explorar isso através do seu modelo de jogo.

Entramos no jogo a fazer um remate perigoso, através do Paulo e estávamos assim confiantes que poderíamos fazer um bom jogo e dar uma melhor imagem do nosso real valor. Contudo, numa grande infelicidade, sofremos um golo logo a abrir. Bola aliviada da nossa defesa, bate caprichosamente num jogador da nossa equipa e vai parar aos pés de um avançado do Gandra que se encontrava isolado. O Gilberto ainda defendeu mas não houve o devido apoio e apareceu um jogador isolado a encostar para a baliza. A equipa foi apanhada totalmente em contra-pé e mais um golo dado.

Não baixamos os braços contudo. Tentamos fazer tudo, mas praticava-se um mau futebol. O Gandra ia criando perigo através de lançamentos laterais longos e cantos. Nós tentávamos um futebol mais técnico, mas com um campo destes é complicado. Ainda assim tivemos duas oportunidades de golo e mais alguns remates perigosos até ao final da primeira parte onde mais uma vez não conseguimos marcar.

Na segunda parte os princípios de jogo mantiveram-se. Mau futebol (repito, impossível outra coisa seria), muita luta e pouca cabeça. As equipas estavam totalmente encaixadas e ninguém se conseguia superiorizar. Só mais para o final do jogo é que o jogo ficou novamente agitado pois o Rio Mau passou a jogar com uma linha de 3 homens atrás de modo a tentar chegar mais rapidamente à baliza adversária. Não se criaram ocasiões de golo apesar de alguns contra-ataques rápidos do Gandra e de os sempre perigosos lances de bola parada (principalmente nos lançamentos e cantos). Já perto do fim surgiu mais um exemplo prático do que tem sido a nossa história no campeonato até agora. Após uma bela jogada do Nélson, consegue isolar o Paulito que isolado perante o guarda redes adversário não conseguiu marcar (a bola fugiu-lhe para o pior pé, o esquerdo). Na jogada praticamente de resposta, é assinalada uma grande penalidade duvidosa para o Gandra. Com muita felicidade a bola entra e estava feito o resultado final.

Resultado injusto, o empate seria o espelho do que se passou durante o jogo todo. Temos finalmente agora dois jogos em casa, vamos estar mais reforçados, no nosso ambiente natural e vamos conseguir dar a volta por cima. Temos mais do que equipa para isso!

A equipa alinhou com: Gilberto, Pedro, Márcio, Abel e Pedro. Bruno, Paulo, Samuel, Hugo Pegas, Diogo e Paulinho. Na segunda parte entraram Paulito, João e Nélson.

Força Rio Mau!

Sem comentários: